O baixo consumo de hortaliças e frutas no Brasil está associado a diversos problemas, inclusive a obesidade, que atinge 43% dos adultos acima do peso, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde). Além disso, estudos, reportagens e pesquisas comprovam o quanto é importante consumir frutas, legumes e verduras. Os hábitos dos brasileiros, cada vez mais preocupados com qualidade de vida, estão mudando, mas o consumo nacional de hortaliças ainda está muito abaixo do ideal.
Questões como essa serão discutidas no evento Campo no Campus. A primeira edição de 2014, com o tema ‘O marketing no setor de Hortifruti: importância e desafios para uma agenda construtiva’ está marcada para o dia 18 de fevereiro, na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), em São Paulo. Sob o comando do professor José Luiz Tejon Megido, coordenador do Núcleo de Agronegócios da ESPM, o evento tem como objetivo criar uma agenda construtiva que envolva produtores, agroindústrias, comerciantes, instituições acadêmicas e governos.
O setor de hortifrúti tem muito potencial para crescer, mas é preciso se organizar para continuar gerando emprego e renda, de forma sustentável e produtiva para todos. Qualificar produtores – que carecem de conhecimento voltado às boas práticas agrícolas e novas tecnologias -, é um dos desafios, que fica bem claro numa pesquisa inédita realizada pelo Sebrae-SP em parceria com o Ibrahort, que traçou um perfil aprofundado dos pequenos e médios produtores de hortaliças do Estado de São Paulo. O estudo, chamado de ‘O Perfil da Olericultura no Estado de São Paulo’ será apresentado no evento por Erivaldo Pietri, especialista em pesquisa de mercado e responsável pelo levantamento.
Serviço:
Data: 18 de fevereiro de 2014, das 8h30 às 13h.
Local: Escola Superior de Propaganda e Marketing (Rua Joaquim Távora, 1240 – V. Mariana – tel.: 5081 8200).
Inscrições: candidato@espm.br
Mais informações acesse www.espm.br/camponocampus.