O Projeto Brazilian Fruit, formado em parceria do IBRAF (Instituto Brasileiro de Frutas) com a APEX-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), promoverá nos próximos dias rodadas de negócios com importantes países compradores de frutas como Alemanha, Canadá, Espanha, Estados Unidos e Rússia.
O objetivo da rodada de negócios é estimular a geração e ampliação de negócios com os países alvo e propiciar aos compradores os atributos das frutas brasileiras através de visitas técnicas as empresas brasileiras, que ocorrerão no dia 27, das 8h às 18h, através de road show na região de Jaíba (MG); enquanto a rodada do dia 29 será das 16h às 22h, no hotel Quality, em Petrolina (PE).
Já nos workshops, – que contará com a presença do renomado consultor em fruticultura, Jean Paul Gayet – que acontecerão dia 26 em Jaíba e dia 29 em Petrolina, predominam temas como: tendências do mercado internacional, importância da sustentabilidade socioambiental e promoção das exportações de frutas no mercado externo.
A iniciativa faz parte das ações promovidas pelo projeto para promoção das frutas brasileiras e seus derivados que visam consolidar a marca Brazilian Fruit como sinônimo de qualidade, excelência, profissionalismo, consistência, seriedade e confiabilidade.
Mais informações podem ser adquiridas através do telefone: (11) 3223-8766 e www.ibraf.org.br
Apex Brasil é a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, que tem como missão promover as exportações dos produtos e serviços do país e contribuir para a internacionalização das empresas brasileiras.
IBRAF – Instituto Brasileiro de Frutas – é uma organização privada sem fins lucrativos que tem como missão promover o crescimento organizado do setor, desenvolvendo ações efetivas para produtores, agroindústrias de processamento, fornecedores de produtos, de serviços, entre outros.